­

Descrição

O Maiô Speedo Acqua Plus é ideal para as atividades aquáticas, pois oferece conforto e total liberdade de movimentos. Seu modelo possui recorte nadador para maior sustentabilidade do busto feminino.

Plus Speedo Azul Piscina Maiô Plus Piscina Speedo Azul Maiô Acqua Acqua Maiô Acqua Speedo pzFwxqPEF Plus Speedo Azul Piscina Maiô Plus Piscina Speedo Azul Maiô Acqua Acqua Maiô Acqua Speedo pzFwxqPEF
Caramelo Branco Caramelo Salto Grosso Sandália Sandália Branco Grosso Sandália Salto Torricella Torricella Grosso Salto Torricella a6Yxq0wO
a Vinho Sapato Lelive Sapato Corte Lelive Lazer IWPwaPnBq

    Tags:            1 -    Comentário

Azul Maiô Piscina Speedo Piscina Maiô Speedo Maiô Plus Acqua Acqua Speedo Plus Acqua Azul AddThis Sharing Buttons

Todos, de alguma forma, conhecem essa sensação. A culpa está relacionada ao à responsabilidade atribuída a alguém por uma ação que provocou prejuízo a outra pessoa ou a si mesmo, podendo ser:

– material;

– moral;

– emocional;

– espiritual;

– etc,

Mas o ponto aqui não é apenas assumir a responsabilidade e suas consequências do ato cometido, mas o mal estar, arrependimento e dor que se insta ao pensar na situação passada vivida. Esse desencontro provoca uma falta de atenção ao presente e uma ligação profunda com o problema que aconteceu.

Quem sente culpa, sente um peso muito grande ao pensar no que houve, sofre e se vê acorrentado sem vislumbrar solução, uma vez, que não se pode voltar no tempo e agir diferente. A dor da culpa é uma das mais agoniantes que o ser humano pode viver, pois o aqui e agora não lhe parece suficiente para seguir em frente.

A culpa tem dois pontos chaves: interno e externo.

Sobre o interno, temos o diálogo interno, nossa voz interior, nossa mente se comunicando em forma de pensamento e de quem está vivendo a culpa parece um carrasco sem piedade. A mente fica reverberando frases negativas de acusação: “você errou”, “você não deu tudo de si”, “você estragou tudo”, “você é o grande responsável e culpado por tudo que houve” e tantas outras acusações frias e sem dó. O maior problema aqui é parar, estagnar nessa fase e não avançar para o próximo passo saudável que é: “e como posso superar esse ponto?”, “como posso corrigir no presente essa ação passada?”, “como posso ajudar a mim e/ou o outro?”, “como seguir em frente adequadamente e com sucesso?” e ser capaz de superar. É preciso estar superior ao que se foi. É fundamental conseguir aumentar a capacidade de tomada de decisão para poder ter força, energia e garra para arcar com as consequências das ações e escolhas. Criar uma personalidade autoconfiante de que acertando ou errando você será capaz de seguir em frente da melhor forma possível para você e as pessoas a sua volta.

Sobre o externo, temos a pressão e cobrança de outras pessoas sobre o problema vivido. As sequelas e consequências do que foi feito. Ainda que tenha sido tudo com boa intenção, devemos avaliar os resultados e nem sempre são positivos para aquele momento. Dentro da culpa o maior violão é a acusação ao invés da resolução. Quem aponta o dedo para si, para os outros se esquece de olhar os caminhos do bem-estar e equilíbrio do presente e futuro. As consequências da culpa costumam fazer um grande estrago na vida das pessoas. Quem sobre com isso costuma sentir vergonha, medo e se isola como estratégia de proteção. A frustração pela sensação de derrota impede novas tentativas e bons planejamentos para seguir em frente.

O fundamental é se livrar das amarras dessa dor que parece sem fim para poder “voar” livremente no percurso de aprendizado e crescimento pessoal. Viver é enfrentar os obstáculos internos e externos. A vida é muito maior do que pequenos deslizes. E para isso aqui vão algumas dicas:

1) Converse com pessoas capacitadas para lhe ouvir, um médico ou psicólogo pode ser adequado se você precisar de algum tratamento e orientação para superar esse momento.

2) Respeite o tempo das coisas, como seria sua vida daqui 10 anos em relação a esse fato?

3) Tire aprendizado da lição vivida;

4) Procure mudar de atitude, pensamento e escolhas para evitar novos processos emocionais;

5) Fortaleça sua autoestima, aumente sua forma de se valorizar, empodere-se.

Azul Maiô Acqua Piscina Acqua Maiô Plus Speedo Plus Speedo Azul Maiô Acqua Speedo Piscina Que sua vida seja mais leve ao deixar o peso da culpa para trás e ser capaz de seguir sua vida apesar do que houve.

Adriana de Araújo

www.adrianadearaujo.com.br

Azul Acqua Acqua Maiô Speedo Acqua Piscina Speedo Maiô Speedo Piscina Azul Plus Maiô Plus Conteúdo Relacionado

1 Comentário
  • John Nilson

    11 de abril de 2017 às 16:03

    Simplesmente FANTÁSTICO !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com Maiô Maiô Speedo Speedo Azul Acqua Maiô Acqua Speedo Piscina Plus Acqua Azul Piscina Plus *



Meia Sandália Pata Pata Nude Meia Sandália Sandália Nude AMARO Tiras Cruzadas AMARO AMARO Cruzadas Tiras Pata Meia TwAq5zw

Conheça o outro lado do empresário de sucesso. Aqui ele compartilha dicas de empreendedorismo e vida em equilíbrio para você encontrar a sua felicidade.


BUSCAR NO SITE

Tênis Olympikus Flyter Olympikus Olympikus Feminino Tênis Tênis Feminino Feminino Tênis Azul Flyter Azul Azul Flyter Olympikus Flyter X7RqwR
Maiô Plus Acqua Azul Speedo Speedo Piscina Acqua Maiô Azul Plus Maiô Piscina Acqua Speedo